sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Filme "Copa de Elite" satiriza sucessos do cinema nacional

Em abril, entra em cartaz o filme "Copa de Elite", com Marcos Veras e Rafinha Bastos no elenco

Jorge (Marcos Veras) é um destemido e individualista capitão do BOP que terá de aprender a trabalhar em equipe para salvar o Papa na final da Copa.



Na trama, Jorge Capitão (Marcos Veras) é um destemido e individualista Capitão do BOP, e um ídolo brasileiro. Porém, após salvar o maior craque argentino de um sequestro às vésperas da Copa do Mundo, ele acaba virando o inimigo público número 1 do Brasil. 


Expulso da corporação e desacreditado, ele terá que aprender a trabalhar em equipe para evitar um atentado contra o Papa na final do torneio. 

Para isso ele conta com a ajuda de uma seleção de craques como a empresária de sex shop Bia Alpinistinha (Julia Rabello), um médium (Bento Ribeiro) que fará a ponte com o além e de sua mãe (Alexandre Frota) que é uma peça. 

O elenco ainda conta com as participações de Rafinha Bastos, Bruno de Lucca e Anitta.

17 de Abril nos Cinemas!

Veja o trailer:




Canal "Galo Frito" faz paródia do Flappy Bird

O famoso canal "Galo Frito", do YouTube, lançou vídeo parodiando o jogo Flappy Bird

Vídeo mostra saga do herói Flappy Bird, um passarinho que busca atravessar a Floresta de Canos Verdes para tentar se tornar um Angry Birds


O vídeo postado no dia 19 de fevereiro deste ano, já conta com quase meio milhão de visualizações no site YouTube.

Assista ao vídeo:

"Bloco do Sargento Pimenta" toca hoje no Cine Jóia

Bloco de carnaval com músicas dos Beatles faz show no Cine Jóia HOJE (28/02/2014)

Bloco Do Sargento Pimenta abrindo o Carnaval 2014 em São Paulo!!

Assista ao vídeo teaser CLICANDO AQUI!

[+] Evento no Facebook


O bloco que arrasta mais de 100.000 pessoas nas ruas do Rio vai a São Paulo nesta sexta-feira, dia 28/fev, abrindo oficialmente o Carnaval 2014 com o seu Baile de Carnaval!

Veja também: http://vimeo.com/54544965 

Coincidências do Daft Punk, no Canal Scriptease.tv

Canal do Youtube, o Scriptease.tv, coloca em "xeque" possíveis "plágios" nas músicas do Daft Punk, dupla francesa conhecida mundialmente

Vídeo já conta com quase 132.000 visualizações no YouTube, postado no dia 04/02/2014


Mais um vídeo da aclamada série COINCIDÊNCIAS DA MÚSICA! Dessa vez o tema é o duo eletrônico francês DAFT PUNK, que está bombando nas paradas de sucesso.

[+] Ouça spot de rádio produzido por alunos da Etec Jornalista Roberto Marinho em São Paulo

Não falamos muito sobre músicos que utilizam de samplers (loops, trechos de músicas antigas para criarem outra nova) mas o caso dos caras é bem peculiar, tem música que praticamente não mudou e outras que realmente são coincidências, difíceis de explicar!

As músicas contidas no vídeo são Robot Rock, Harder Better Faster Stronger, Digital Love, Crescendolls e o sucesso mundial Get Lucky.

Assista e tire suas conclusões!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Cinemateca têm programação especial de verão

"Verão de Clássicos" têm programação à partir do dia 13 de fevereiro até o dia 16 de março, com entrada franca

A programação da Cinemateca em fevereiro traz a nova edição do Verão de Clássicos, oportunidade única para o público conferir uma variada seleção de filmes clássicos das mais diversas épocas, países e gêneros. As exibições serão sempre em película e todos os títulos pertencem ao acervo de difusão da Cinemateca.

Entre os destaques estão filmes como Clube da Luta, de David Fincher, com Brad Pitt e Edward Norton, um marco do cinema norte-americano do fim dos anos 1990. 
Também na mostra, dois filmes sobre o cinema e sua indústria: Crepúsculo dos Deuses, de Billy Wilder e O estado das coisas, de Wim Wenders, onde uma equipe entra em colapso. 
Adaptações de peças teatrais, como A flauta mágica, uma transposição de Ingmar Bergman para a TV da ópera de Mozart, e Otelo, versão do gênio Orson Welles para a tragédia de Shakespeare
Clássicos do cinema espanhol, como os dois interpretados pela atriz Ana Torrent, O espírito da colmeia, de Victor Erice, e Cría Cuervos, de Carlos Saura, que marcaram os anos 1970, e uma comédia de Pedro Almodóvar, Que fiz eu para merecer isto?, com Carmen Maura num de seus grandes momentos. 
Entre as curiosidades estão A adolescente, de Alfonso Brescia, comédia italiana com toques sensuais, Um hotel muito louco, estranha e sarcástica comédia de Tony Richardson (de As aventuras de Tom Jones e Ned Kelly), e Carne fresca, misto de documentário e cinebiografia do fotógrafo gay Bob Mizer, que usava revistas de halterofilistas para driblar a censura às suas obras homoeróticas. 
Jules e Jim – uma mulher para dois é uma das obras-primas de François Truffaut, com uma grande interpretação de Jeanne Moreau
Romance, de Catherine Breillat, é um poderoso filme feminista, que causou polêmica em seu lançamento por conta de suas cenas de sexo explícito. 
Outro francês, Jean-Jacques Annaud, reconstitui um episódio pré-histórico em A guerra do fogo
O hospedeiro, de Bong Joon-ho, é uma obra-prima do cinema fantástico, misturando horror e humor numa história de mutação provocada por lixo tóxico. 
A menina santa, de Lucrécia Martel, é um dos filmes mais influentes das últimas décadas e que merece ser revisto.

Confira a programação completa aqui: http://www.cinemateca.gov.br/programacao.php?id=303

"O Som Ao Redor" disponível em Blu-ray

Atualmente longa de Kléber Mendonça Filho está em campanha na França

Pré-selecionado para o Oscar 2014, "O Som Ao Redor" é lançado em Blu-ray


Chegou às lojas o aguardado BLURAY de O SOM AO REDOR. Primeira tiragem de 3000 DVDs está praticamente esgotada.

A CinemaScópio não poupou esforços na transcrição do filme em home video, com 7 horas de material EXTRA em 2 Discos de Alta Definição. O SOM AO REDOR é apresentado em BLURAY (Full HD) e som DTS-HD 5.1.


Em dezembro de 2013, o filme não foi selecionado para concorrer ao Oscar 2014 na categoria melhor filme estrangeiro, tendo disputado com mais de 70 produções do mundo todo.

Longa do diretor pernambucano está em campanha de divulgação na França, onde o filme está sendo exibido em várias cidades do país.

Will Smith canta música do seriado "Um maluco no pedaço" (The Fresh Prince of Belair)





Will Smith e seu filho, Jaden, participavam de um programa de entrevistas da BBC (maio de 2013), e eis que fizeram uma surpresa para o público relembrando o seriado "Um maluco no pedaço", que contou com a participação do DJ Jazzy Jeff (intérprete do personagem Jazz, do mesmo seriado) e de Alfonso Ribeiro, que interpretava o personagem Carlton, primo do Will.

Para quem assistia ao seriado no SBT de segunda a sexta, bateu aquela saudade... rs!

Veja também: http://gabrielgoulartvideomaker.blogspot.com.br/2011/09/will-rock-e-chris-smith.html


Portal inscreve curtas em festivais de filmes nacionais e internacionais

Tire aquele curta da gaveta e participe de festivais de filmes no mundo todo!

Portal shortfilmdepot.com facilita o processo de inscrição dos seus curtas.

 

Realizadores de curtas metragens podem inscrever seus filmes em festivais aqui do Brasil e/ou do exterior, através de uma plataforma on-line, acessando o site shortfilmdepot.com/pt. Seu curta pode ser selecionado para participar de festivais em países como França, EUA, Alemanha, China, Japão, Espanha, Itália, Argentina e também ser exibido juntamente com curtas nacionais e/ou internacionais em festivais brasileiros, como o 25º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, organizado pela Kinoforum (https://www.facebook.com/kinoforum).


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vote nos seus favoritos as estatuetas do Oscar 2014 pelo site do Catraca Livre


A cerimônia de entrega do Oscar 2014 será realizada no próximo domingo, 2, no Dolby Theatre, em Hollywood. Em sua 86ª edição, os Academy Awards premiam os melhores do cinema em 2013.



O Catraca Livre entrou no clima da premiação e quer saber quais os filmes você acha que merecem uma estatueta.




Eduardo Coutinho

Editora: http://editora.cosacnaify.com.br/Loja/PaginaLivro/2139/Eduardo-Coutinho.aspx
Este livro reúne os textos em que Coutinho opinou sobre cinema - o seu próprio e o de outros. São dois textos sobre documentário; 40 críticas cinematográficas, escritas para o Jornal do Brasil entre 1973 e 1974, inéditas em livro; e dois textos memorialísticos. Traz, também, depoimentos do cineasta - dez entrevistas longas cobrindo um arco de tempo que vai de 1976 a 2012 - e de quem conviveu com ele em filmagens, revelando a figura humana e seu processo de trabalho.

Na parte final, 27 críticos de várias gerações dissecam seus principais filmes, em um conjunto de textos antológicos e outro de inéditos, especialmente escritos para esse livro. Completam a obra uma cronologia com imagens de arquivo e uma filmografia detalhada.




**



Filmes do cineasta Eduardo Coutinho disponíveis no YouTube:
Boca de Lixo - 1993
Santo Forte - 1999
Jogo de Cena - 2007

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Trampo Freela!



Ligue já!!

CRÍTICA por Inácio Araujo, da Folha de S. Paulo

Inácio: "Deus parece ter lhe negado o dom da sutileza."

"..o excesso de alvos também provoca dispersão. Porque além de tudo isso temos os sentimentos em questão…"

Estranho filme, o novo “Robocop”. Se fosse comparar com o primeiro, seria constrangedor, mas não humilhante. Agora, parece um filme feito à feição de José Padilha. É quase um Tropa de Elite em ficção científica.

Todos os elementos estão lá: a violência nas ruas, a corrupção policial, o tráfico (de armas, no caso), a solidão do herói, a fraqueza dos políticos, a influência da mídia, o poder das grandes corporações.


Se Padilha foi contratado para o filme, no mínimo chegou lá para interferir no roteiro. Ou fizeram um roteiro como lhe conviria. Enfim…


Talvez a roda pegue numa questão: o excesso de pontos a focar. Como se vê pela enumeração acima, Robocop vai do bandido na rua à grande corporação. Dá uma esquadrinhada com olhos cibernéticos, como o robô policial, mas fica tudo um pouco disperso, ao mesmo tempo.


Daí a profusão de vilões. Hitchcock dizia que um bom filme depende de um bom vilão.


Ok, é uma visão clássica. Não dá para sustentá-la muito bem no mundo atual se você pretende ser sério, e Padilha pretende.


Mas o excesso de alvos também provoca dispersão. Porque além de tudo isso temos os sentimentos em questão…


De todos os vilões do filme, o mais significativo me parece que é Novak, o apresentador de TV, uma espécie de Datena que fica cutucando o poder para que se tenha mais polícia, mais polícia, mais lei e ordem etc. Paranóia de segurança. A luta de Novak é por nossas consciências.


Mas Novak trabalha para o magnata dos drones, o cara da corporação, aquele que se beneficia da ação de Novak, por exemplo.


Existem os policiais corruptos, que armam para os honestos. Como sempre nos filmes de Padilha. E o cientista que monta Robocop não deixa de ser um sádico (movido pela curiosidade e tal, mas que importa?).


O que melhor cumpre as funções de vilão é mesmo um segurança a serviço do magnata, que vê em Robocop um concorrente. Quer eliminá-lo pela humilhação. 


Chama-o de Homem de Lata. Para quem não lembra, o personagem de “O Mágico de Oz”. Mas ele é um personagem apenas lateral, que se não existisse não mudaria nada.


Transportado aos EUA, o estilo Padilha não se altera: Deus parece ter lhe negado o dom da sutileza.


Volto logo: tem uma penca de estreias por aí.


Trailer:


O filme dos Coen, esquecido pelo Oscar (ou quase): gosto bastante, nada oportunista.


“12 Anos de Escravidão”: é o filme “já ganhou” do ano. Não me interessou nada: acadêmico até onde é possível.


“Coutinho”: vale a pena.


**


Sobre o autor: Inácio Araujo é crítico de cinema da Folha e autor de dois livros sobre o assunto: “Hitchcock, o Mestre do Medo” e “Cinema, o Mundo em Movimento”, além de participar de diversas coletâneas.

É escritor, autor do romance “Casa de Meninas” (prêmio APCA de autor revelação, 1987, em 2a. ed. pela Imprensa Oficial do Estado/SP), do romance juvenil “Uma Chance na Vida”.
Uma seleção de seus textos na Folha foi organizada por Juliano Tosi, com o título de “Críticas de Inácio Araujo” (ed. Imprensa Oficial de SP). Lança em 2014 o livro de contos “Urgentes Preparativos para o Fim do Mundo” (ed. Iluminuras).

**


Mais críticas: http://inacioaraujo.blogfolha.uol.com.br/

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Spot 30'' Tema: "Obesidade Infantil"




Spot 30'' para rádio

Tema: "Obesidade Infantil", produzido pelos alunos da ETEC Jornalista Roberto Marinho, Novembro de 2013. 

Equipe: Anderson Silva, Edna  Akemi, Gabriel Goulart, Raphael Barreto, Tabata Franco e Washington Assis.